sábado, 1 de outubro de 2011

Retorno das férias / Resposta tardia à Meccamputechture

Pessoal, peço desculpas aos que leem este blog, pois sumi do nada. Tirei férias forçadas dos textos, andei sem tempo. Tinha vontade de escrever e não podia. Voltei. E, neste domingo, prometo a publicação que dará continuidade a esse blog de entretenimento.

Agora, uma breve resposta - merecida - ao grande comentário de Meccamputechture sobre o último texto que publiquei, O caso Eliana.

Em primeiro lugar, agradeço de verdade pelas dicas e aproveito pra dizer que esse tempo todo que você dedicou neste extenso comentário, foi o que realmente encheu meu ego. Meu objetivo foi atingido e todas elas me serão úteis de alguma forma, algumas por serem ignoradas, outras não. O fato é que percebi que você é um bom leitor, ou seja, tem gosto pela leitura de literatura, mas, por outro lado, recomendo que leia um pouco de Teoria Literária, pra não repetir alguns equívocos, diga-se de passagem, normais, comigo ou com outros autores. Explico um pouco:

Você escreveu: "Foi a demonstração de que VOCÊ CONCORDA com essa tortura." Pois bem, um dos preceitos básicos da Teoria Literária é a de que nem tudo o que o autor escreve reflete sua opinião, uma vez que os textos são de ficção e personagens distintos são criados com visões de mundo distintas, afinal, se não fosse isso, você estaria lendo, na verdade, o trabalho de um jornalista, o que não é o caso.

Quando você diz que consegue visualizar o título do texto (O caso Eliana) no Meia-hora, mais uma vez tive meu objetivo atingido, nobre leitor, pois qual você acredita ter sido a minha intenção ao escrever no último parágrafo o seguinte: "Alguns tablóides sensacionalistas, com seu senso de humor duvidoso, batizaram o crime como “O caso Eliana”, por causa da música dos dedinhos." Note ainda que usei a expressão "com seu senso de humor duvidoso" você tem certeza de que concordo com tudo??

Bom, o resto é questão de gosto.

Obrigado por me fazer refletir sobre o modo como escrevo, isso ajuda um escritor iniciante a crescer.

Continue acompanhando as próximas publicações com seu senso crítico aguçado.
Abraço do Ladrão.

3 comentários: